Início Esporte

A caminho de operação, Choque apreende celulares contrabandeados – Capital

0
Aparelhos estavam no porta malas do GM Monza. (Foto: Divulgação | BPChoque)

Policiais do Batalhão de Choque apreenderam na manhã desta sexta-feira (28), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, aparelhos celulares contrabandeados em dois veículos. Os condutores de 34 e 36 anos foram presos.

A equipe se deslocava para a Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), quando viram os veículos , um Fiat Palio e um GM Monza, com aparente sobrepeso no porta malas.

Os policiais se aproximaram dos veículos e viram vários pacotes enrolados com fita adesiva dentro do automóvel, e suspeitaram de tráfico de drogas.  Foi dada a ordem de parada e quando vistoriaram os pacotes, viram se tratar de centenas de celulares e materiais para manutenção e desmontagem.

Aparelhos que estavam no porta malas do Fiat Palio. (Foto: Divulgação | BPChoque)
Aparelhos que estavam no porta malas do Fiat Palio. (Foto: Divulgação | BPChoque)

De acordo com o registro policial, os materiais foram pegos em um posto de gasolina no bairro Moreninhas e a carga seria levada para São Paulo. Os condutores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os veículos e a mercadoria.

Ao todo foram encontrados nos veículos 137 aparelhos celulares e 366 réplicas de diversos modelos, totalizando 483 aparelhos, além das ferramentas usadas para manutenção.

Fonte