Início Destaque

A importância da manutenção industrial como ação estratégica

0

ocê já ouviu aquela frase “melhor prevenir do que remediar”? – Bom ela é bem utilizada, sendo essa uma afirmativa verídica, por isso a manutenção preventiva é de extrema importância, pois sua função é prevenir que  problemas evitáveis se tornem uma dor de cabeça futura.

Pensando nisso, hoje nós da Zaupa Cardans vamos abordar a importância da manutenção industrial como uma ação estratégica. Essa é uma atividade que deve ser encarada como fundamental na área industrial, uma que  a qualidade e capacidade produtiva depende do bom funcionamento dos equipamentos e para que isso ocorra é necessário a realização de avaliações frequentes.

A importância da manutenção industrial
O objetivo da manutenção industrial é assegurar que todos os equipamentos da fábrica estejam funcionando em seu mais perfeito estado e que estejam sempre a disposição, para que a produção trabalhe a todo vapor, criando mais itens com um menor custo por unidade. Além disso a qualidade, segurança e bem-estar dos trabalhadores deve estar alinhada a tudo isso.

Vale ressaltar que os equipamentos industriais costumam apresentar desgastes naturais, seja pelo tempo ou até maneira inadequada de uso e é nesse momento em que a manutenção preventiva entra, pois seu papel é evitar a degradação das máquinas e a parada da produção, afinal quando a produção não trabalha a empresa está perdendo tempo e como todos sabem, tempo é dinheiro!

Zaupa Cardans no segmento industrial
Agora que você já sabe a importância da manutenção industrial para o seu negócio é hora de investir em solução, e é justamente isso que nós da Zaupa Cardans lhe oferecemos, uma vez que nossa empresa conta com o serviço de manutenção especializada em linha pesada do segmento industrial.