Início Esporte

Acidente com 4 carros na Duque de Caxias deixa homem em estado grave – Capital

0

Um acidente envolvendo quatro carros na noite deste domingo (3) na avenida Duque de Caxias deixou o motorista de um desses veículos gravemente ferido, precisando ser socorrido e levado para a Santa Casa. Outra vítima sofreu ferimentos mais leves.

A situação ocorreu por volta das 19h30, próximo da entrada da Base Aérea, onde ficam o encontro da rua Itatiaia e da avenida Brasil Central com a Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio. Ali, há dois semáforos, em sequência.

Em dado momento, nessa sinalização um carro acabou batendo na traseira de um dos que ali estavam, criando um engavetamento de quatro veículos. O último deles, que bateu na traseira e criou o ‘efeito dominó’ estava a vítima grave.

A pessoa chegou é um homem de 57 anos, identificado como José Carlos Lemes da Mota. Ele foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros que foram acionados logo após a colisão e também por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Mota ficou inconsciente na batida, sendo constatado trauma craniano, torácico e possível pneumotórax – condição em que o ar vai para o espaço entre os pulmões e a parede do peito, causando falha na respiração e intensa dor.

Durante o socorro, ele precisou ser reanimado e uma viatura de atendimento avançado foi enviado pelo Samu para estabilizar a vítima e levá-la à Santa Casa. Por ora, não há informações sobre seu estado de saúde. Uma pessoa que também se feriu, mas com intensidade mais leve, também foi atendida e levada para o hospital.

Fonte