Início Destaque

Advogados conseguem liminar para formar antecipadamente a 1ª aluna do curso de Medicina na UFMS de Três Lagoas

0

É com imensa honra, que Ariel Soares Figueiredo Krause, de 23 anos, é a primeira aluna a ter colação de grau por videoconferência e também a primeira a ter formatura antecipada em base de medida provisória. Com duração de 40 minutos, a aluna teve suas honras prestadas e foi homenageada com discurso online.

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (17), o pedido de Tutela Antecipada tendo como base a Medida Provisória 934/2020, sendo protocolada pelos advogados Josi Serrado e Saimon Salles, com pedido deferido pelo juiz federal da 3ª Subseção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com sucesso a dupla de advogados comemora sua vitória pela liminar concedida junto a Ariel, que irá atuar no Programa Saúde Família (PSF). Agora como médica formada, Ariel estará prestando seus serviços e desenvolvendo seus conhecimentos, em Astorga, um município brasileiro, situado no Norte Central do Paraná, que fica a 420km da capital do Estado, Curitiba.

E recentemente a formanda foi aprovada em no Concurso Público, realizado no Estado do Paraná, e agora já apta, irá contribuir com o município.