Início Destaque

Após transmissão online da celebração da Páscoa, fiéis poderão receber a Eucaristia em Três Lagoas

0

A Páscoa, comemorada neste domingo (12), é uma data especial e tradicionalmente comemorada em todo o mundo, a qual celebra a Ressurreição de Cristo. A data, em que o carinho se manifesta entre familiares também é de reflexão, e importante para que novas atitudes sejam tomadas não só com os que conhecemos, mas também, com os que mais precisam.

Entretanto, neste ano, com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as celebrações da Semana Santa, a festa mais importante dos cristãos, teve que sofrer algumas modificações.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a estratégia de combate à Covid-19, deve ser a restrição social e não promover aglomerações. E em virtude dessas recomendações, a Diocese de Três Lagoas tomou algumas medidas e implementou outras para que nesse período de incertezas, a segurança e os cuidados com os fiéis fossem tomados e assim, ninguém ficasse desassistido e a fé pudesse ser reforçada.

Sendo assim, desde o dia 18 de março, as 15 paróquias que estão distribuídas nas 10 cidades do território diocesano, têm celebrado missas privativas que são transmitidas ao vivo em redes sociais. A medida vem ao encontro das determinações de isolamento social, em razão do cuidado integral com os semelhantes, principalmente os mais vulneráveis que compõem os grupos de risco, com o objetivo de auxiliar na prevenção da proliferação do Covid-19.

Ou seja, os fiéis católicos devem manter a participação nas Santas Missas de forma virtual, mas assim como no Domingo de Ramos (5), após a missa do Domingo de Páscoa (12), todos os católicos da Diocese de Três Lagoas estão convidados a receber a Sagrada Eucaristia após a celebração online da Santa Missa.

A transmissão online da Santa Missa do Domingo de Páscoa será às 9h e será presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp. Após a celebração, o Bispo distribuirá a Sagrada Eucaristia no entorno da Catedral Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Zuleide Pérez Tabox, 515, no Centro.

Porém, é importante ressaltar, que, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, os fiéis deverão permanecer dentro dos carros, evitando aglomerações.

Os fiéis poderão acompanhas a missa através da página do Facebook da Diocese de Três Lagoas (https://www.facebook.com/diocese3lagoas/).

A Rádio Caçula deseja a toda população de Três Lagoas e municípios vizinhos uma Feliz Páscoa!! Que o momento que todos estão passando, seja destinado a reflexão, compaixão ao próximo e principalmente de inovação. O momento é de renascimento, de mudança. Então, mesmo em meio à aflição e incertezas, todos estejam voltados para a construção de novos projetos, de novos caminhos, com pés firmes rumo a um mundo melhor. É hora de vivermos a solidariedade. Feliz Páscoa!!!