Início Esporte

Athletico perde para o Inter e segue perto da zona de rebaixamento

0

O Athletico segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro. O Furacão perdeu o Internacional por 2 a 1, neste domingo (11), no Beira-Rio, pela 15ª rodada, e ficou na “porta” da zona do rebaixamento. Os gols foram de Thiago Galhardo e Abel Hernández para o Inter. Renato Kayzer descontou para o Furacão.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

O resultado negativo deixou a equipe de Eduardo Barros na 16ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Bahia, que perde apenas no quesito saldo de gols. Já o Internacional alcançou a segunda posição, agora com 28 pontos.

TEMPO REAL: Veja como foi a partida entre Inter e Athletico

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série A

A derrota também fez o time atleticano completar quatro jogos sem vitória (três no Brasileiro e um na Libertadores). O Furacão agora tenta se recuperar contra o Corinthians na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada.

O jogo que marcou o reencontro do Furacão com o Beira-Rio após o título da Copa do Brasil 2019, começou com um baque logo aos sete minutos. Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, recebeu cruzamento e abriu o placar de cabeça. O gol fez o Athletico buscar mais o ataque, mas com problemas na criação.

O Colorado acabou ampliando após um erro defensivo do Furacão. Aos 34′, depois de escanteio, a bola sobrou com Heitor, que cruzou meio desajeitado, mas achou Abel Hernández em condições de ampliar de cabeça, 2 a 0. O Furacão reagiu com Renato Kayzer, que diminuiu também de cabeça após cruzamento de Carlos Eduardo, já nos minutos finais de primeiro tempo.

Na etapa final, o Athletico tentou buscar o empate, mas foi o Internacional quem chegou primeiro. Abel Hernández arrematou da pequena área, mas Jandrei fez ótima defesa. Marcos Guilherme apareceu livre na entrada da área, mas chutou fraco. Eduardo Barros, então, colocou Ravanelli, Fabinho, Pedrinho e Walter.

Aos 41′, Ravanelli cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão. Aos 42′, Walter recebeu na área em boas condições, mas mandou pra fora.

Nos minutos finais, o Athletico ainda buscou encurralar o Colorado. Aos 46′, Renato Kayzer completou cruzamento da esquerda, mas Marcelo Lomba operou um milagre, sepultando as esperanças rubro-negras.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
15ª rodada
11/10/2020
Internacional 2 x 1 Athletico

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick (Potker), Praxedes (Musto) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

Athletico

Jandrei; Jonathan (Walter), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (Jaime ALvarado), Erick (Ravanelli), Christian e Léo Cittadini (Fabinho); Carlos Eduardo (Pedrinho) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

Gols: Thiago Galhardo, Abel Hernández (INT); Renato Kayzer (CAP).
Cartões amarelos: Heitor e D’Alessandro (INT).

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Fonte