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Através de parceria com a Prefeitura, Carreta-escola do SENAC inicia curso de Assistente Administrativo

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Na ultima semana, no dia 6 de novembro, a Carreta-escola do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial iniciou em Selvíria a primeira turma, com o curso gratuito de Assistente Administrativo. A ação acontece por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Selvíria, SENAC e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O curso em Selvíria acontece no período noturno, e possui carga horária de 160 horas, se estendendo até o início de fevereiro, devido ao período de recesso dos órgãos públicos.

Ao todo são 18 alunos, que estarão aprendendo sobre rotinas administrativas, com oportunidade impar de certificação pelo SENAC, instituição brasileira de grande representatividade na educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do país.

Segundo informou a equipe da pasta de Desenvolvimento Econômico, há ainda a perspectiva de novos cursos, que serão divulgados conforme finalização de trâmites e liberação de datas.
“Para nós é mais uma grande realização no sentido de capacitação com certificação. O SENAC é uma instituição de renome em todo o país, e hoje, através desta grande parceria foi possível trazermos sua unidade móvel para nossa cidade. É mais uma oportunidade que veio com o intuito de capacitar e melhor preparas os munícipes para o mercado de trabalho. E em nome do prefeito José Fernando, agradecemos a todos os envolvidos para esta realização. Esperamos logo trazermos ainda mais novidades”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Izabel Cristina Marcelo Camilo.

Participaram da aula inaugural do dia 06/11, além da secretária Izabel, o gerente regional do SENAC, Ivan Murgi de Farias, o diretor na pasta de Desenvolvimento Econômico, Adelson Alberto dos Santos, e a secretária municipal de Educação, Esportes e Lazer, Jurací Barcelos.

A Unidade Móvel do SENAC em Selvíria está localizada no pátio do Ginásio de Esportes Olegário Rodrigues de Freitas, na Av. Jamil Kauás.

Por: Assessoria de Comunicação.