Início Esporte

Bud e Heineken usam drive-in para ativar NBA e Champions · Notícia · Máquina do Esporte

0

Duas das maiores patrocinadoras do esporte, as marcas de cerveja Budweiser e Heineken acabaram bolando ativações de patrocínio muito parecidas para o domingo (23). 

Ambas vão promover, em estádios de futebol em São Paulo, a transmissão de eventos decisivos de entidades que elas patrocinam no exterior. A primeira iniciativa a ser testada é da Heineken.

A cervejaria holandesa fechou o Allianz Parque para a transmissão da final da Champions League, entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. A expectativa é reunir cerca de 1.100 torcedores dispostos em até 285 carros, capacidade máxima do estádio no cinema drive-in que foi montado durante a pandemia.

“Temos um desafio enorme, pois este será o primeiro grande evento da marca em tempos de pandemia da Covid-19. E mesmo com todas as restrições, estamos empolgados em trazer os fãs de volta aos estádios. Esperamos com a “UEFA Champions League Final” proporcionar para nossos consumidores uma experiência digna da marca Heineken, sem deixar de lado toda a responsabilidade e segurança que este momento exige”, afirmou Cristiane Chiarioni, gerente da marca Heineken no Brasil.

A marca Heineken 0.0, de cerveja sem ácool, é patrocinadora do Arena Sessions, estrutura para eventos acompanhados dentro de carros que acontece dentro do Allianz Parque pelo menos há dois meses.

Ilustração digital de como será o evento no Allianz Parque neste domingo – Foto: Divulgação/Heineken 

Já a Budweiser fará, na noite de domingo, a ativação do patrocínio à NBA. A marca de cerveja do grupo AbInbev patrocinará a transmissão do jogo 4 dos playoffs da liga americana de basquete entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets, a partir das 19h30. 

O jogo será transmitido no drive-in do estádio do Pacaembu, fruto da parceria que a marca fechou com a agência Dream Factory, que montou a estrutura no estádio paulistano. A partida da NBA também será ativada no espaço dentro do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. 

“Os fãs de NBA não ficarão órfãos de uma experiência única! Se os playoffs acontecerão no NBA Campus, aqui no Brasil os fãs poderão assistir aos jogos dentro do Go Dream. Além das transmissões, os fãs podem contar com algumas surpresas e, claro, shows incríveis com a curadoria Budweiser”, afirma Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Fonte