Início Política

Candidato a vereador é perseguido e morto a tiros na Bahia | Política

0

O candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) José Cláudio Castro de Souza, 50 anos, foi perseguido e morto com oito tiros na noite de ontem, enquanto estava na frente da casa dele, em Correntina, que fica na região oeste da Bahia, em mais um crime associado ao processo eleitoral. Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso pelo crime, informa o site Click3l.

Segundo o delegado Elyvisson Rodrigo, testemunhas contaram que ele estava sentado na calçada, quando duas pessoas chegaram em moto e dispararam tiros contra ele.

José Cláudio chegou a correr para entrar na residência, mas foi perseguido pela dupla e baleado. A polícia investiga a motivação para o assassinato, e principal linha de investigação é que o crime pode ter a mando.

A única possibilidade descartada pelo delegado, até a publicação da reportagem, foi a de latrocínio, já que a carteira de José Cláudio foi encontrada com R$ 730 reais e nada da casa dele foi roubado.

Ainda segundo o delegado, os homens usaram armas de três calibres diferentes para matar a vítima, o que pode caracterizar execução. Um policial que mora ao lado da casa do candidato ouviu os disparos e chegou a trocar tiros com os suspeitos. A polícia não tem detalhes sobre outros feridos na ação.

Fonte