Início Esporte

Candidatura à prefeitura de Ladário é barrada após recurso do MP eleitoral – Política

0
Munir (à esquerda) e seu vice, Juliano (Foto: Divulgação/MDB)

Em decisão dividida nesta quarta-feira (11), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) barrou a candidatura de Munir Sadeq Ramunieh (MDB) para a prefeitura de Ladário – cidade localizada a 419 km de Campo Grande. O caso ainda é passível de análise recursal no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Munir teve sua candidatura aprovada em primeira instância, porém, foi alvo de recurso do Ministério Público Eleitoral, afirmando que ele possui condenações que o tornam inelegível. O prazo que deveria cumprir era de oito anos.

Contudo, por causa da covid-19 e mudança da data do das eleições, Munir defende que o prazo de inelegibilidade expirou e ele pôde ir às urnas. Mas há mais problemas, no entendimento da promotoria, como ter contratos vigentes com a prefeitura.

“Por maioria, e com voto de desempate do Presidente, este Tribunal Regional, em parte com o  parecer, deu provimento ao recurso para, reformando a sentença, indeferir o requerimento de registro de candidatura do recorrido”, explica a decisão.

Votaram pela continuidade da candidatura os juízes José Henrique Neiva de Carvalho e Silva e Juliano Tannus, enquanto Monique Marchioli Leite e Daniel Castro Gomes da Costa foram contra, além do desembargador Divoncir Schreiner Maran.

Fonte