Início Destaque

Cervejaria e fábrica de papel aguardam licença ambiental

0

Três empresas estão na reta final do processo de negociação e concessão de licença ambiental para iniciar a construção de suas unidades fabris em Três Lagoas. A informação é do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes.

A instalação da cervejaria Império finalizou as negociações com o governo do estado de Mato Grosso do Sul e agora entram com o pedido de licenciamento ambiental, este assim que concedido libera a empresa para o início das obras no município.

A empresa Unir Indústria e Comércio, pertencente ao Grupo Anin Papéis, com sede em Guarulhos (SP), também entregou os pedidos de licenciamento ambiental e de acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, as liberações estão em fins de ser concluídas e os trabalhos na planta liberados. A empresa ficará instalada em uma área de 80 mil m² e vai gerar 150 empregos diretos e mais um montante de indiretos.

A terceira empresa que deve ser instalada é a Boreste Ligas, a proposta é que a indústria ocupe a área destinada à Silotrês. O pedido de concessão de área foi encaminhado à Câmara Municipal de Três lagoas e se aprovado a empresa poderá seguir os trâmites de negociação. O projeto prevê a criação de 50 empregos diretos no município.

*Hojemais