Início Esporte

Chegou o dia que os brasileiros vão às urnas para escolher os seus representantes

0

BASTIDORES

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

OPÇÃO

Chegou o dia que os brasileiros vão às urnas para escolher os seus representantes para o Legislativo e Executivo. Em Três Lagoas, o que não falta é opção, tanto de candidatos a prefeito, quanto de vereadores. São sete disputando a prefeito e 295 as 17 vagas na Câmara.

CAUTELA

E por falar em candidatos, alguns entram na disputa apenas para ajudar o partido, pois sabem que dificilmente serão eleitos. Outros, acreditam que realmente têm condições de serem eleitos. Têm candidato que já até comprou fogos de artifícios para soltar depois das eleições. Mas, como em Três Lagoas já tivemos candidato que perdeu a eleição por um voto, é melhor ter cautela!!

RENOVAÇÃO

Muitos candidatos a vereador apostaram no discurso de renovação nas eleições deste ano. Mas, em muitas eleições já vimos que políticos com mandados sempre voltam. Mas, como diz o velho provérbio “eleição e mineração, só depois da apuração”.

SEM FESTA

Por conta da pandemia da Covid-19, os candidatos eleitos terão que fazer comemoração bem tímida neste ano, já que não pode haver festas e aglomerações, a não ser que sejam pessoas que já moram juntas.

TRANQUILA

Apesar de algumas denúncias, normal em época de eleição, o pleito eleitoral em Três Lagoas foi muito tranquilo neste ano. Sem comícios e aglomerações, os candidatos se “viraram nos 30”  para divulgar suas propostas e a Justiça Eleitoral também não registrou nada de grave durante a campanha.



Fonte