Início Esporte

Com aumento de demanda, atendimento de ortopedia da Santa Casa retorna para ambulatório geral

0

A Santa Casa de Campo Grande informou, na tarde desta terça-feira (8), que o atendimento no ambulatório de ortopedia da Unidade do Trauma retornará para o ambulatório geral, com acesso pela Rua 13 de Maio, centro da cidade.

Em nota, o hospital comunicou que a medida no setor deve começar a partir desta quarta-feira, por conta do aumento de casos de Covid-19, o novo coronavírus e respeitando as normas de biossegurança, contra o avanço da doença.

O setor de ortopedia e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passava por um colapso, com pacientes acamados em corredores. Passa amenizar a quantidade de pacientes, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e Pênfigo passaram a atender parte de cirurgias dos internados.

Outra medida recentemente tomada pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19, foi suspender, por tempo indeterminado, a visitação nas enfermarias e UTIs. Os acompanhantes para os casos de pacientes que estão disponíveis em Lei devem realizar uma troca de turno nos horários das 7h às 9h e das 17h às 19h.

Os parentes podem solicitar informações dos pacientes internados na UTI, das 14h às 21h30, pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou pelo WhatApp 67 98472 5160 (somente mensagens).

Desde o mês de novembro, a taxa de internação e ocupação dos leitos de Covid-19 cresceu e atingiu o limite de 100%, seguindo sem vagas.

Com aumento de demanda, atendimento de ortopedia da Santa Casa retorna para ambulatório geral

Fonte