Início Esporte

Com dois eventos neste sábado (10), Bellator estreia na França após legalização do MMA no país; confira as atrações

0

Publicado em 10/10/2020 por: Mateus Machado

Michael Page e Ross Houston vão fazer a luta principal do Bellator 248 (Foto Bellator MMA)

O Bellator preparou mais um final de semana especial para os fãs de MMA. Neste sábado (10), a organização desembarca em Paris para realizar seu primeiro evento na França, logo com um card dividido em duas edições: Bellator 248 e Bellator Paris -, na “Accor Arena”, localizada na capital francesa. Na luta principal do Bellator 248, em duelo que será realizado em peso casado, Michael Page vai enfrentar Ross Houston, enquanto no co-main event do Bellator Paris, pela divisão dos pesados, Cheick Kongo fará revanche diante de Tim Johnson.

Vale ressaltar que a prática de MMA na França só foi legalizada em janeiro deste ano e o primeiro evento da modalidade no país ocorreu na última quinta-feira (8), com a realização do “Mixed Martial Arts Grand Prix”, ou simplesmente “MMA GP”, edição que contou com seis combates das artes marciais mistas.

Responsável por liderar o card do Bellator 248, Michael Page possui um cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota – para o brasileiro Douglas Lima – em seu cartel profissional no MMA. Embalado por três triunfos, o último sobre Shinsho Anzai, em dezembro do ano passado, por nocaute no segundo round, o inglês vai encarar o escocês Ross Houston, que está invicto no MMA, com oito resultados positivos contabilizados, e após construir grande parte da sua carreira pelo evento Cage Warriors, fará sua estreia pelo Bellator.

O main event do Bellator Paris vai trazer uma revanche, válida pela divisão peso-pesado. No auge de seus 45 anos e vindo de uma incrível sequência de oito vitórias e um “No Contest” (luta sem resultado) em suas últimas apresentações, o francês Cheick Kongo vai fazer uma revanche diante de Tim Johnson, de 35 anos, que venceu suas duas últimas lutas, contra Tyrell Fortune e Matt Mitrione, respectivamente. No primeiro duelo entre Kongo e Johnson, que ocorreu em 2018, pelo Bellator 208, quem levou a melhor foi o francês, por nocaute ainda no primeiro round.

CARD COMPLETO:

Bellator 248
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Peso-casado: Michael Page x Ross Houston
Peso-meio-médio: Oliver Enkamp x Emmanuel Dawa
Peso-casado: Ryan Scope x Alan Omer
Peso-pena: Mads Burnell x Darko Banovic

CARD COMPLETO:

Bellator Paris
Accor Arena, em Paris (FRA)
Sábado, 10 de outubro de 2020

Card principal
Peso-pesado: Cheick Kongo x Tim Johnson
Peso-pena: Saul Rogers x Arbi Mezhidov
Peso-leve: Terry Brazier x Yves Landu
Peso-pena: Ilias Bulaid x Ivan Naccari
Peso-pena: Dominique Wooding x Fabacary Diatta
Peso-mosca: Maguy Berchel x Lucie Bertaud
Peso-pena: Jean N ‘Doye x Ciaran Clarke
Peso-pena: Dylan Logan x William Gomis



Fonte