Início Esporte

Construção de pontes de concretos chega a 60% dos municípios do Estado – Cidades

0
Ponte de concreto sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna. (Foto: Chico Ribeiro)

Levantamento do governo estadual mostra a construção de pontes de concreto em 48 municípios, alcançando 60% das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

A lista de locais com obras entregues ou em execução tem Guia Lopes da Laguna, Paranhos, Nioaque, Jardim, Rio Verde de Mato Grosso, Bela Vista, Dourados, Costa Rica, Aral Moreira, Anastácio, Rio Brilhante, Tacuru, Amambai, Caarapó, Maracaju, Japorã, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Tacuru, Porto Murtinho.

Além de Amambai, Deodápolis, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Jateí, Juti, Naviraí, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Ivinhema, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Aquidauana, Bandeirantes, Gloria de Dourados, Rio Negro, Corumbá, Agua Clara, Bodoquena, Paraíso das Águas, Batayporã, Pedro Gomes, Corguinho, Campo Grande e Laguna Carapã.

Conforme o portal de notícias do governo, a previsão da administração estadual é entregar 163 pontes de concreto até 2022. No primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), de 2015 a 2018, foram entregues cerca de 100 estruturas.

A substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto faz parte dos programas “Mais Pontes” e “Governo Presente”.

Em janeiro de 2016, ponte sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna,  desabou,  obrigando estudantes da área rural a  fazer desvio de mais de 20 quilômetros. Com 80 metros de comprimento, a nova ponte foi entregue em 2018, após um ano de investigações e perícias.

“Na época foi bem difícil, pois temos dois assentamentos do outro lado e muitas fazendas. Essa obra trouxe grandes benefícios para a região, melhorou o tráfego e permitiu o escoamento da produção”, afirma o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB).

Fonte