Início Destaque

Crianças dão lição de apoio e carinho em casa de idosos

0

Ernestina Barbosa Chaves está com quase 100 anos, mas ainda se encanta com cada sorriso de bebê que a vem visitar. “Solteirona”, como ela mesma se intitula, Ernestina nunca quis casar, rejeitou “16 pedidos de casamento”, mas cuidou de vários sobrinhos que vieram morar com ela ao longo dos anos. “Na época, elas viviam em fazendas e se mudavam para a minhca sa para estudar”, explica.

Mesmo sem nunca ser avó, Ernestina não ligou para as formalidades e aproveitou no sábado, a presença de cerca de 50 crianças e jovens durante a ação “Mãos Que Ajudam”, um programa de voluntariado da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizado durante o dia em uma praça da cidade e à tarde na Associação dos Amigos Casa de Abraão, no bairro Taveirópolis. A iniciativa foi em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho.

Ernestina ouviu a contação de histórias dos pequenos, fez carinho em um dos bebês e riu quando as jovens quiseram pintar as suas unhas. “É divertido quando vem pessoas aqui, tem um movimento e eu me sinto bem”, afirma.

 

*CorreiodoEstado