Início Esporte

Dengue atingiu quase 3 mil moradores em 2020

0

TRêS LAGOAS

Somente em um mês, 48 moradores de Três Lagoas foram diagnosticados com dengue

2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. A nova doença que, diariamente, contamina pessoas em todo o mundo, atraiu a atenção de todos. Mas, nem por isso, as outras doenças saíram de cena. A dengue mesmo, continuou sendo uma das piores endemias em Três Lagoas.

A cidade notificou 4.237 casos prováveis da doença entre os meses de janeiro e dezembro, desse total  2.838 moradores foram confirmados com dengue e 81 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais.
Os números preocupam principalmente porque 98% dos focos são encontrados dentro das residências e em estabelecimentos comerciais. 

Somente em um mês, 48 moradores de Três Lagoas foram diagnosticados com dengue na cidade. Outras 24 pessoas foram atendidas com sintomas da doenças nos hospitais e postos de saúde na última semana.
Conforme o último levantamento de monitoramento da doença na cidade, os bairros que apresentaram maior proliferação de dengue são: Vila Nova, Jardim Imperial, Lapa, Jardim Nova Americana, Vila Haro, Interlagos, Vila Piloto, Vila Mariana. 



Fonte