Início Esporte

Discovery repassa novamente direitos da Bundesliga para o DAZN · Notícia · Máquina do Esporte

0

 

O DAZN confirmou um novo acordo de sublicenciamento com a Discovery pelos direitos locais de transmissão da Bundesliga. O acordo engloba 45 partidas no total e incluiu a Supercopa e os jogos playoffs do rebaixamento. 

A plataforma já tinha um acordo firmado com a Eurosport para as temporadas 19/20 e 20/21, mas o acordo caiu por terra durante a disputa entre a Discovery e a Liga Alemã de Futebol (DFL). 

Citando a pandemia do coronavírus, a Eurosport tentou rescindir com um ano de antecedência o contrato de quatro anos de direitos de 340 milhões de euros (US$ 402 milhões) que assinou em 2017, eliminando assim uma responsabilidade de 70 milhões de euros (US$ 83 milhões) para a temporada 2019/20 e sua taxa de direitos. No início deste mês, o Instituto Alemão de Árbitros decidiu que a rescisão era ilegal. 

Similar com o pacote que tinha sublicenciado anteriormente, o DAZN irá exibir 30 partidas que acontecem às sextas-feiras, e cinco partidas do domingo e segunda-feira, durante a temporada 20/21. 

A Discovery estava descontente com a performance da liga alemã desde a primeira temporada como parceiro. Em maio de 2018, perto da conclusão da primeira temporada do negócio, o chefe executivo da Discovery, David Zaslav, disse aos investidores: “A Bundesliga foi difícil para nós. E nesse caso, não tivemos quase nenhum aumento”.

Fonte