Início Esporte

Dourados vai reativar mais 10 leitos de UTI para pacientes com covid-19 – Interior

0
Hospital da Vida onde serão reativados os leitos. (Foto: Divulgação)

O Hospital da Vida, em Dourados vai reativar mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados a pacientes com a doença. Até o momento, 7 leitos UTI adulto covid-19 voltaram a operar no Hospital Universitário da UFGD.

A reativação é reflexo de decisão judicial do último dia 04, do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que determinou a reabertura, diante do aumento de casos de covid-19 na cidade, entre o final de novembro e início de dezembro.

Os detalhes da reativação dos leitos estão sendo discutidos desde quarta-feira (9), por representantes do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) junto aos gestores da SES (Secretaria de Estado de Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados e da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), além de procuradores do Município e Técnicos em saúde, tendo como pauta a necessidade de reativação emergencial de leitos UTI adulto covid-19.

Na decisão judicial do dia 4 de novembro José Domingues Filho havia dado prazo de 24 horas, para a prefeitura concretizar a reabertura dos leitos. Contudo, o MPMS decidiu conceder mais alguns dias para que os leitos sejam disponibilizados.

Enquanto isso, deve permanecer a obrigação do Município de Dourados quanto ao transporte imediato de pacientes para outros locais com disponibilidade de leitos, caso seja necessário em razão da ocupação total dos já disponibilizados.

Fonte