Início Esporte

Em 20 dias, Três Lagoas registra aumento de 63% nos casos ativos de Covid

0

ALARMANTE

Aumento de casos faz Ministério Público emitir nota de alerta à população

O Ministério Público Estadual, Federal, e do Trabalho emitiu uma nota à população de Três Lagoas sobre a situação alarmante em que a cidade atravessa em relação aos casos de Covid-19.

De acordo com o com a nota, dia 30 de novembro Três Lagoas tinha 3.395 casos positivos de Covid, dos quais  apenas 378 eram ativos. Nos 20 primeiro dias de dezembro, foram registrados mais 514 novos casos, passando para 619 caos ativos. Ou seja, um aumento de 63,75% nos casos ativos, demonstrando uma evidente aceleração da doença na cidade.

“Nos últimos sete dias  houve o registrado de mais 255 novos casos, o que resulta numa alarmante média diária de 36,4 novos casos , demostrando que a doença cresce ainda mais”, destaca os promotores em nota.

Para piorar, os promotores ressaltam que, embora existam respiradores disponíveis, o Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente habilitou apenas 10 UTIs para uso,  além disso, destacam que existe dificuldades para contratação de médicos e técnicos para ampliação do atendimento nessa área, o que pode gerar colapso de saúde, se os números continuarem crescendo. Atualmente a taxa de ocupação  dos leitos de enfermaria e UTIs chegou a 100%.

Em decorrência dos casos, os promotores pedem que a população evite aglomerações  e façam pequenas celebrações familiares com pessoas que já convivem juntas neste Natal e Ano Novo.

 

 

 

 

 



Fonte