Início Esporte

Em meio a onda de calor, jardineiro é preso por cortar árvore de canteiro – Capital

0
Apenas o tronco foi o que restou da árvore podada pelo jardineiro. (Foto: Guarda Municipal)

Jardineiro de 39 anos foi preso pela Guarda Municipal na tarde deste sábado (10), depois de ser flagrado cortando Sibipiruna de aproximadamente oito metros, plantada no canteiro da Avenida Américo Carvalho Baís, em Campo Grande. O caso acontece em meio ao intenso calor que castiga a cidade, e a discussões sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Galhos ficaram esalhados pela Avenida no Bairro Zé Pereira. (Foto: Guarda Municipal)
Galhos ficaram esalhados pela Avenida no Bairro Zé Pereira. (Foto: Guarda Municipal)

De acordo com informações da Guarda Municipal, responsável pela ocorrência, vizinhos denunciaram o caso e acionaram a Patrulha Ambiental do órgão. No local, os guardas constataram que o suspeito já havia cortado todos os galhos da árvore com uma motosserra,deixando apenas o tronco.

Em uma foto feita pelos agentes é possível ver tocos e os galhos espalhados no chão, inclusive, bloqueando uma das pistas da avenida.

O homem disse que havia sido contratado para o serviço e informou o endereço do mandante. Como não tinha autorização para o corte nem para o uso da motosserra ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado como crime ambiental.

Fonte