Início Esporte

Em sábado calmo, acessos para Esplanada estão liberados apenas para moradores – Capital

0
Acesso para Esplanada Ferroviária, na avenida Mato Grosso, está fechado com tapumes. (Foto: Kísie Ainoã)

Após instalação de tapumes na região da Esplanada Ferroviária, famosa por ser palco de bloquinhos de Carnaval em Campo Grande, a região espelha o desejado pelas autoridades: calmaria. Além das barreiras, equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) também fiscaliza o local neste sábado (13).

Inicialmente, os tapumes foram instalados apenas na área do monumento Maria Fumaça, que fica entre a avenida Mato Grosso, Calógeras e rua Antônio Maria Coelho. Hoje, todos os acessos para a Esplanada, na Mato Grosso e 14 de Julho, assumiram o mesmo cenário e estão liberados apenas para moradores.

Região que costumava estar lotada durante Carnaval está sem movimentação. (Foto: Kísie Ainoã)
Região que costumava estar lotada durante Carnaval está sem movimentação. (Foto: Kísie Ainoã)

Todas as instalações para concretizar a proibição de comemorações carnavalescas seguem até a próxima sexta-feira (19). Além da Esplanada, equipes da GCM, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) se distribuem por outros pontos considerados de importância – Praça do Papa, altos da Afonso Pena, Mirante do Aeroporto, Orla Morena e Lagoa Itatiaia.

As medidas que fazem parte do sistema de proibição das comemorações de Carnaval foram publicadas no decreto número 14.628. Qualquer atividade que possa gerar aglomeração em espaço público ou privado e que tenham intenção de comemorar o Carnaval estão suspensas até o dia 17 deste mês.

Pistas de dança, consumo de bebidas e produtos em conveniências também estão vedados.

Equipe da GCM realiza fiscalização na região da Esplanada Ferroviária. (Foto: Kísie Ainoã)
Equipe da GCM realiza fiscalização na região da Esplanada Ferroviária. (Foto: Kísie Ainoã)

Fonte