Início Destaque

Engenheiro Civil Dirceu Deguti agradece título de cidadão Fátimassulense

0

Na ultima terça feira, 03, em sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Fátima do Sul, o engenheiro civil, Dirceu Deguti Vieira Filho foi agraciado como o honroso título de Cidadão Fatimassulense, indicado pelo vereador Jairo Fernandes.

Dirceu reconhece que o título recebido deve-se ao trabalho conjuntop com os pedreiros, serventes, carpinteiros, que contribuiram decisivamente com o desenvolvimento do município Favo de Mel.

Quando atuou na região de Fátima do Sul, de julho de 1984 à dezembro de 2004, Dirceu teve participação em mais de 500 projetos elaborados e executados, muitos em regime de mutirão, nas construções de igrejas, associações e casas populares. Forte participação na sociedade organizada do município, em várias entidades.

Dirceu é casado com Maria Aparecida Ribeiro Deguti Vieira, que com ela teve os filhos Camila, Teísa, Johanes e Alan; sendo que os três formados e exercem a profissão em outras cidades.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós graduado no Agronegócio, a nível de especialização, na Uniderp de Dourados e Mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB de Campo Grande-MS.

Dirceu Deguti agradece muito a seus pais Dirceu Vieira Filho e Luzia Deguti de Brito (in memorian), que chegaram solteiros e ajudaram a construir, com machado e foice, e deteminação na edificação dessa magnífica cidade de Fátima do Sul.

Depois de participar das grandes obras do Estado de MS, Dirceu Deguti, se aposentou e voltou para a sua terra natal e concletiza o sonho de residir em Fátima do Sul, uma terra que muito ama e continuar ajudando no seu desenvolvimento.