Início Esporte

ESPN e Fox Sports seguem como “casa” da LaLiga no Brasil · Notícia · Máquina do Esporte

0

O Campeonato Espanhol seguirá tendo os jogos transmitidos na TV paga do Brasil. Na tarde de sexta-feira, o Grupo Disney e a LaLiga chegaram a um acordo para a transmissão do torneio. O negócio é válido a partir da temporada 2020/2021, que começa neste sábado (12), e tem validade de cinco anos, como são os contratos internacionais de mídia firmados pela entidade esportiva.

Com isso, os canais ESPN e Fox Sports vão transmitir a competição no Brasil. Até a última temporada, a ESPN tinha acordo com a LaLiga e repassava as transmissões para o antigo serviço Fox Premium num acordo de sublicenciamento.

Com a fusão entre os dois canais e o término do acordo de transmissão internacional da LaLiga, apenas o Grupo Disney apareceu como interessado para comprar os direitos da competição. A negociação se arrastou nas últimas semanas, já que a empresa de mídia buscava reduzir os valores pagos pelos direitos.

Real Madrid e Barcelona ainda não vão estrear na LaLiga neste final de semana – Foto: Divulgação

Neste sábado (12), o Campeonato Espanhol recomeça a temporada ainda sem a presença de Barcelona, Sevilla, Atlético e Real Madrid, que ainda estão em descanso por terem estendido a temporada anterior na disputa das competições europeias.

Sem a presença dos times mais estrelados, a primeira rodada terá menos jogos televisionados pelos canais ESPN e Fox Sports, que dividirão os jogos em suas grades.

A estreia da temporada da LaLiga na TV será no domingo (13) e com apenas uma partida. O Fox Sports exibirá, às 11h, o duelo entre Valladolid, que tem o brasileiro Ronaldo como dono, e a Real Sociedad.

Fonte