Início Esporte

Ex-Paraná, técnico Matheus Costa assume o Operário na Série B 2020

0

Operário confirmou na manhã desta quarta-feira (21) a contratação de Matheus Costa como novo técnico para a sequência da Série B.

Treinador do acesso recente do Paraná, em 2017, o comandante estava no Paysandu, onde acabou deixando o clube após apenas quatro jogos – duas derrotas e dois empates.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

Junto com Matheus Costa, também desembarca em Ponta Grossa o experiente preparador físico Rodolfo Mehl. Com 33 anos, o técnico também trabalhou nesta temporada no Confiança.

Na equipe sergipana foi campeão estadual e conseguiu a melhor campanha da história do clube na Copa do Nordeste, mas acabou demitido após início ruim nesta Segundona.

Além da passagem pelo Paraná em 2017 e no ano passado, Matheus Costa também já comandou o Joinville, em 2018, e foi auxiliar técnico do Coritiba.

O fim de uma era

Técnico mais longevo das três principais divisões do futebol brasileiro, Gerson Gusmão não aguentou a sequência ruim na Série B e foi demitido do Operário após a derrota por 1×0 para o Cruzeiro, nesta terça-feira (20), no Germano Krüger.

A falta de resultados e o distanciamento para o G4 pesou mais que os quatro anos e sete meses que o treinador esteve à frente da equipe. Neste período, conquistou quatro campeonatos, entre eles as séries D e C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, terminou a segunda divisão em décimo lugar.

Fonte