Início Esporte

F1 – Novos rumores deixam espaço para o regresso de Arrivabene à Ferrari

0

Maurizio Arrivabene

Depois de Louis Camilleri anunciar subitamente que tinha se demitido do cargo de CEO da Ferrari, circulam os rumores mais loucos sobre um possível sucessor. Os atuais diretores da Vodafone e Apple, entre outros, já foram mencionados. Agora, porém, outro nome está surgindo de dentro das próprias fileiras da empresa.

Com Camilleri, a Ferrari tinha trazido um homem de fora da indústria do automóvel, e isso foi uma coisa boa. Isto também não é um requisito para o novo CEO, e eles querem particularmente trazer alguém que possa ganhar dinheiro para a empresa. O melhor, claro, é se alguém de dentro o possa fazer.

Segundo o jornalista Gigi Moncalvo do jornal italiano La Verità, essa pessoa poderia ser Andrea Agnelli. Ele é o atual presidente da Juventus e, através da sua família, já tem laços estreitos com a Ferrari. A família Agnelli estava no berço da FIAT e também comprou a Ferrari no final dos anos 60.

De acordo com Moncalvo, Andrea está agora num navio afundando perto da Juventus. Devido à crise do coronavírus e aos jogadores caros, o clube de Turim corre o risco de perder centenas de milhões nos próximos meses. Por conseguinte, ele teria pedido a John Elkann (o grande chefe da FIAT) o lugar de CEO na Ferrari.

Se Andrea Agnelli fosse de fato nomeado como CEO na Scuderia, poderíamos também voltar a ver Maurizio Arrivabene. Os dois tornaram-se bons amigos durante uma colaboração anterior para a Ferrari e Arrivabene seguiu Agnelli até a Juventus, onde acabou na sala do conselho de administração.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.



Fonte