Início Destaque

Fábio Rombi é nomeado Defensor Público-Geral do Estado

0
Defensor público Fábio Rogério Rombi da Silva foi nomeado Defensor-Público Geral do Estado para o mandato de 2019/2021. Decreto com a nomeação, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi publicado na edição de hoje (24) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.Eleição foi realizada no dia 26 de abril deste ano e Fábio ROmbi obteve o maior número de votos entre os candidatos que concorreram, somando 132. A defensora pública Júlia Fumiko Hayashi Gonda obteve 103 votos e Ângela Rosseti Chamorro, 99.

A solenidade de posse está marcada para o dia 6 de junho,  às 17h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado, com mandato se iniciando no dia 12 do mesmo mês.

HISTÓRICO

Natural de Tupã (SP), Fábio Rombi foi nomeado defensor público de Mato Grosso do Sul em 1999, após aprovação em concurso público. Atuou em Porto Murtinho, Corumbá e desde 2005 ocupa cargo na Defensoria Pública em Campo Grande.

Fábio Rombi também já presidiu a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, no período de 2007 a 2009.

* CorreioDoEstado