Início Esporte

Flamengo vacila, empate com Atlético-GO e cai para quarto | Notícias de Campo Grande e MS

0

Twitter Oficial/CR Flamengo

Empate em casa tirou chance do Flamengo se manter na liderança junto com o Atlético-MG

Dois jogos e Rogério Ceni já descobriu que terá problemas para ajustar o Flamengo a seu modo. Neste sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão recebeu o Atlético-GO no Rio de Janeiro e não passou de um empate em 1 a 1. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo e Zé Ricardo igualou no segundo. 

 

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG e aparece na quarta posição com 36 pontos. A equipe goiana, com 24, ocupa o 14º lugar. 

 

O jogo

 

O Flamengo começou com mais posse de bola no Maracanã diante do Atlético. No entanto, o domínio não foi traduzido em muitas chances de gol. Em uma delas, aos 21 minutos, Vitinho abriu pela esquerda para Renê, que passou para trás e encontrou Thiago Maia. O volante finalizou com força explodindo o travessão. Depois, aos 35, Bruno Henrique foi parado em boa defesa de Jean. 

 

O Dragão, sem oferecer muito perigo, teve boa oportunidade aos 41, quando Zé Roberto finalizou muito perto da trave direita de Hugo Souza após cobrança de escanteio. Na sequência, o Fla aproveitou erro de passe no meio de campo atleticano, e Thiago Maia deu bom passe para Bruno Henrique, que bateu de canhota para fazer 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, a equipe carioca começou no ataque, com Vitinho sendo parado em boa defesa de Jean, aos oito minutos, e com Gabriel Barbosa balançando as redes na sequência, mas em posição irregular. Depois, o Dragão passou a arriscar mais e chegou ao gol de empate. Aos 13, Chico ganhou dividida com Léo Pereira, driblou Natan e passou para Zé Roberto finalizar e igualar em 1 a 1. A partir daí, o Flamengo ensaiou uma pressão, chegando perto de marcar com Vitinho e Bruno Henrique, mas o Atlético segurou o resultado e manteve o placar até o apito final.

 



Fonte