Início Esporte

Fluminense vence o Botafogo por 2 a 0 e se aproxima do G6 – Esportes

0
Lance durante a partida entre Fluminense e Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020 da Série A., no estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (24). (Foto: Click3l Conteúdo)

Em uma rodada que os rivais acima na tabela de classificação tropeçaram, o Fluminense se aproveitou ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, no clássico disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não agradou pela falta de técnica, mas acabou sendo importante para os tricolores, que venceram com gols de Lucca e Wellington Silva.

Com a vitória, o Fluminense atingiu os 50 pontos e continua em sétimo lugar, ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Mas bem mais perto do G6, já que Palmeiras e Grêmio, em quinto e sexto lugares, respectivamente, perderam neste domingo e ficaram com 51.

Pior é a situação do Botafogo, que sofreu a sua sexta derrota consecutiva, continua na lanterna, com apenas 23 pontos, e está cada vez mais perto de ser rebaixado para a Série B de 2021. O Fortaleza, primeiro time fora da zona de descenso, tem 35 pontos e faltam seis rodadas para o término da competição.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fonte