Início Festas e Eventos

Grammy 2019 consagra ‘This is America’, de Childish Gambino; Kacey Musgraves e Dua Lipa se destacam

'This is America' foi 1º rap a ganhar prêmios de melhor Gravação e Canção. Dua Lipa foi Revelação, Kacey Musgraves levou Álbum do Ano e Lady Gaga teve 3 prêmios, incluindo Performance Pop.

0

“This is america”, de Childish Gambino, levou quatro Grammys, inclusive dois dos prêmios principais, de Melhor Canção e Melhor Gravação, neste domingo (10). Foi o primeiro rap a ganhar estas categorias na história do Grammy. O músico, no entanto, não foi à cerimônia.

Os outros prêmios principais da noite ficaram com Dua Lipa, como Artista Revelação, e “Golden Hour”, da cantora de country Kacey Musgraves, o Álbum do Ano.

Kacey também ganhou outros três prêmios nas categorias Country. Dua Lipa ainda levou a Melhor Gravação Dance.

Lady Gaga ganhou três prêmios, inclusive de melhor performance pop, por “Shallow”.

A cerimônia aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, e foi apresentada por Alicia Keys.

Cardi B foi a primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Álbum de Rap. Ela ficou surpresa e emocionada, e disse: “Acho que eu tenho que fumar maconha”.

Ariana Grande, que brigou com os organizadores e não se apresentou, acabou ganhando seu primeiro Grammy, por Melhor Álbum Pop Vocal, com “Sweetener”.

Drake apareceu de surpresa para receber o prêmio de Melhor Música de Rap. A fala dele foi interrompida e o programa foi para os comerciais quando ele minimizava a importância do prêmio.