Início Esporte

Jovens das categorias de base surgem como opção para o time do Grêmio

0

Com uma política de futebol pés nos chão, o Grêmio aposta suas fichas na mescla de jogadores experientes com jovens atletas formados nas categorias de base do clube. Revelando atacantes que cumprem a função pelos lados do campo, abrindo a defesa adversária e puxando a marcação, o tricolor gaúcho apresentou uma safra de atletas que rederam conquistando títulos em campo e ajudaram o clube financeiramente. Entre os quais, os atacantes Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê.

É provável que você também goste:

Grêmio estreará novo grupo de transição no Brasileirão de Aspirantes

Jovens das categorias de base surgem como opção para o time do Grêmio

Na atual temporada, o técnico Tiago Nunes possui diversas alternativas para compor o grupo de jogadores. Com uma categoria de base referência no futebol brasileiro, o Grêmio se tornou um verdadeiro celeiro de atacantes que atuam pelo lado do campo.

Em vez de gastar dinheiro em medalhões caros e que não assimilam o significado de jogar no clube, a nova safra de atletas que surgem é reflexo do excelente trabalho desempenhado pelo clube. Com Ferreira já consolidado no time titular, outros atacantes despontam como esperança de gols e títulos no Grêmio.

Confira quem são eles:

Léo Chú

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com apenas 21 anos, o atacante Léo Chú está no Grêmio desde 11 anos de idade. Lapidado no CT do Cristal, o jogador acompanhou todo o processo de mudança de estádio durante esse período.

Avante de velocidade que atua pelo lado esquerdo, o atleta foi emprestado ao Ceará para disputa do Campeonato Brasileiro e se destacou pela equipe nordestina. Voltando com moral, o tricolor gaúcho vem utilizando com frequência o jogador. Correspondendo as expectativas, o atacante já se mostrou uma boa opção para o banco de reservas.

  • 16 jogos na temporada, cinco deles como titular.
  • 571 minutos em campo, equivalentes a seis jogos.
  • Marcou três gols na temporada.
  • Fez três assistências na temporada.

Guilherme Azevedo

Guilherme Azevedo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atuando pelo lado direito do ataque, Guilherme Azevedo é considerado uma joia na avaliação da direção gremista. Com apenas 20 anos, o jogador possui características de um atacante habilidoso e com finalização apurada. De contrato renovado com uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 490 milhões na cotação atual), o atleta tem um futuro promissor pela frente.

  • 14 jogos na temporada, oito deles como titular.
  • 700 minutos em campo, equivalente a sete jogos.
  • Marcou quatro gols na temporada
  • Fez uma assistência na temporada

Léo Pereira

Diretoria prepara grana para comprar Léo Pereira; veja os valores que serão pagos por 60% dos direitos
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Destaque da Copa São Paulo em 2018, pelo Ituano, Léo Pereira passou pela base do Corinthians antes de chegar ao Grêmio. Porém, os problemas financeiros impediram que a equipe paulista exercesse o direito de compra do atleta, que acabou vindo parar no tricolor gaúcho.  

Na atual temporada, o atacante recebeu chances no time titular e já acumulou participações em partidas importantes. Com características de um futebol de mais força e leitura tática importante, o jogador demostrou dentro de campo que pode ser uma alternativa para o técnico Tiago Nunes.                                                                 

  • 17 jogos na temporada, nove deles como titular.
  • 762 minutos em campo, equivalentes a oito jogos.
  • Quatro gols na temporada.
  • Duas assistências na temporada.

Jhonata Robert

Jhonata Robert
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com olheiros prospectando jogadores por todo o país, o Grêmio achou o atacante Jhonata Robert em um clube pequeno de Santa Catarina, embora seja natural de Pernambuco. Emprestado ao Famalicão-POR, o jogador fez boas partidas no campeonato lusitano e acabou sendo chamado de volta para o elenco do tricolor gaúcho.

Tendo características de um jogador polivalente para atuar no meio de campo, o atleta pode atuar tanto pelos lados quanto como meia de articulação. Com apenas 21 anos, Jhonata é uma esperança para a torcida gremista.

  • Três jogos na temporada, um deles como titular.
  • 154 minutos em campo, equivalente a um jogo.
  • Um gol na temporada

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Fonte