Início Esporte

Lewandowski autoriza inquérito sobre conduta de Pazuello com relação ao Amazonas | Notícias de Campo Grande e MS

0

Antonio Cruz/Agência Brasil

Ministro do STF determinou que Pazuello deve ser ouvido em até cinco dias

 

Nesta segunda-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a abertura de inquérito da Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de saúde do Amazonas, causada pela superlotação dos leitos hospitalares e pelo colapso no fornecimento de oxigênio.

 

Com essa autorização Pazuello passa a ser formalmente investigado no Supremo por suposta omissão. A investigação vai começar pelo depoimento do ministro à Polícia Federal. Ainda não há data confirmada ele ser ouvido.

 

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello terá que apresentar informações sobre as ações efetivamente adotadas em relação ao estado da saúde pública de Manaus. Segundo a autorização de Ricardo Lewandowski a investigação deve iniciar em 60 dias pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Ainda com relação ao ministro do STF, o depoimento de Pazuello deve ocorrer em até cinco dias após a intimação. Também foi determinado pelo relator que, considerando a fase embrionária das investigações, Pazuello terá a prerrogativa de marcar o dia, o horário e o local para ser ouvido pela Polícia Federal.

 



Fonte