Início Esporte

Lululemon se destaca e cresce 2% no trimestre da reabertura · Notícia · Máquina do Esporte

0

Caption

A Lululemon capitaliza sobre o boom do esporte e da moda confortável. A empresa de roupas esportivas especializada em ioga fechou o segundo trimestre, marcado pela reabertura da loja, com crescimento de 2%, graças ao crescimento do canal online. 

“Com o aumento do trabalho e dos esportes em casa, com um foco crescente na saúde e no bem-estar, acreditamos que 2020 é provavelmente um ponto de virada para o varejo e para a Lululemon”, explica Calvin McDonald, CEO da Lululemon, em uma declaração. “Estamos cautelosamente otimistas para o segundo semestre do ano”, acrescenta ele. 

O crescimento das vendas é tímido, mas notável em comparação com a maioria dos outros operadores do setor. O canal de vendas foi o canal online, que disparou 157%, enquanto, em suas próprias lojas, o faturamento caiu 51%. 

No total, a Lululemon teve um faturamento de 902,9 milhões de dólares entre maio e julho, comparado a 888,3 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.  Em 2 de agosto, a empresa tinha 492 lojas em operação, de uma rede de 506 lojas.  A Lululemon reduziu seu lucro em 30,5% apesar de um aumento de 2% nas vendas. 

Apesar do crescimento nas vendas, o lucro líquido do grupo caiu 30,5%, para $86,8 milhões. A margem bruta foi de 13,8%, 80 pontos base abaixo do segundo trimestre de 2019.

Fonte