Início Destaque

Mãe faz vaquinha online em prol do filho com Linfoma de Burkitt

0

Lidiane Oliveira Coelho de Souza criou uma vaquinha online em prol do filho de 6 anos diagnosticado com Linfoma de Burkitt(sendo ele maligno e fácil de se espalhar). O menino Victor Hugo, está em tratamento no Hospital de Campo Grande, e foi requisitado pelo médico a realização de um exame chamado PET-SCAN.  Além da vaquinha, amigos estão fazendo uma rifa para ajudar a custear o exame e o tratamento do garoto.

Vamos ajudar o Victor, clique aqui e faça sua doação.

Quem tiver interesse em fazer doações ou comprar a rifa que será sorteada no dia 21/9 pode entrar em contato com Lidiane (Mãe) 6799849-8398.

LINFOMA DE BURKITT

O linfoma de Burkitt é um tipo de câncer do sistema linfático, que afeta particularmente os linfócitos, que são as células de defesa do corpo. Este câncer pode estar associado à infecção pelo vírus Epstein Barr (EBV), pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), mas também pode surgir de alguma alteração genética.

Geralmente, este tipo de linfoma se desenvolve mais em crianças do sexo masculino do que em adultos e atinge com mais frequência órgãos da região do abdome. Entretanto, por ser um câncer agressivo, em que as células cancerosas têm crescimento rápido, pode atingir outros órgãos, como fígado, baço, medula óssea e até os ossos da face.