Início Esporte

Mais eficientes, lâmpadas de LED dão nova “cara” para o Parque dos Poderes – Capital

0

Exuberante com sua imensa área verde o Parque dos Poderes, agora conta com nova iluminação. As atingas lâmpadas de vapor deram lugar as luminárias de LED que integram o projeto de reestruturação de um dos pontos mais queridos dos campo-grandenses.

Além de serem mais econômicas as lâmpadas instaladas nos canteiros centrais das vias que permeiam o parque também são mas eficientes, ou seja, iluminam mais, aumentando a sensação de segurança entre os frequentadores. A baixa luminosidade pelo local já foi tema de reportagem no Campo Grande News.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

À época, usuários do espaço, relataram a insegurança em estacionar ou permanecer na área durante a noite além de atrapalhar a prática de exercícios. Com a troca das lâmpadas convencionais pelo LED, o Governo do Estado estima economia de  1.046,57 MWh de energia ao ano, além de mais eficiência na iluminação, já que a lâmpada de LED tem maior durabilidade e ganho de luminosidade.

A manutenção das luminárias dá início a um série de outras manutenções que ainda estão previstas para o Parque dos Poderes, incluindo calçamento, asfalto, acessibilidade, sinalização e revitalização. O projeto está orçado em R$ 1 milhão.

A substituição está sendo feita por meio de parceria entre a Energisa e a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), com investimento de R$ 970.793,73, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Fonte