Início Esporte

Ministério Público de MS divulga gabarito e resultado prévio em seleção para estagiários

0

Dois editais publicados nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) trazem o gabarito definitivo, resultado de recursos interpostos e o resultado preliminar do 23º processo seletivo de estagiários para diferentes promotorias do Estado.

O gabarito definitivo envolve as provas escritas (objetivas) que foram aplicadas em 13 de dezembro de 2020. Abaixo da publicação, já são apresentados resultados dos recursos interpostos referentes às perguntas.

O segundo edital traz o resultado preliminar das provas, abrindo espaço para que, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de janeiro), os candidatos contestem a pontuação obtida nas provas objetiva ou de redação. O documento ainda alerta que os candidatos que não cumpriram os itens receberam nota “0” na prova discursiva, sendo eliminados.

A eliminação considerou fatores como a não produção de gênero textual solicitado, fuga à temática e tipologia propostas, entregou textos com menos de 30 ou mais de 40 linhas ou não apresentou texto na prova discursiva (ou a entregou em branco, com letra ilegível ou ainda espaçamento excessivo entre letras, palavras, linhas, parágrafos e margens).

Também geraram eliminação provas desarticuladas verbalmente, com códigos alheios à Língua Portuguesa escrita ou ainda apresentadas apenas com números, escritas a lápis ou com tinta que não seja azul ou preta.

Já a reprovação vai recair sobre os candidatos com rendimento inferior a 50% do valor total da prova discursiva para todos os cargos. O espelho da correção estará disponível na Área do candidato, no endereço eletrônico https://concurso.fapec.org.

A Fapec (organizadora do certame) também receberá os recursos fundamentados em formulário específico, que deve ser escaneado e enviado, em PDF, pelo mesmo site (o arquivo deve ter menos de 2 megabytes). O edital foi assinado na segunda-feira (11) pela promotora Ana Cristina Carneiro Dias, coordenadora da Gestão de Estagiários de Direito em substituição.

Clique aqui e confira o resultado no Diário Oficial do MPMS –a partir da página 15.

Fonte