Início Esporte

Nielsen aponta Messi como atleta mais valioso para marketing · Notícia · Máquina do Esporte

0

Messi em campanha para a Lays no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

O site SportPro Media, em parceria com a Nielsen, levantou os 50 atletas com maior potencial de marketing do mundo. E, pelos critérios adotados, o primeiro lugar ficou com Lionel Messi, seis vezes melhor jogador do mundo que, nesta temporada, deve se despedir do Barcelona.

Messi foi seguido de perto por seu principal rival em campo nos últimos anos, o português Cristiano Ronaldo, que atualmente joga na Juventus da Itália. Completam o top 5 o americano Lebron James da NBA, o jogador de críquete Virat Kohli, da Índia, e a tenista canadense Bianca Andreescu, de apenas 20 anos de idade.

Apenas um brasileiro apareceu em toda a lista, mas em uma boa colocação. Atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar foi o sexto colocado do levantamento.

A metodologia aplicada pela Nielsen se vale do grau de influência dos atletas dentro das mídias sociais. São analisados quatro critérios: relevância, alcance, retorno e ressonância. Basicamente, a ferramenta da agência mede a eficácia e o impacto de campanhas comerciais nas redes.

A Nielsen avalia fatores como número de seguidores nas redes sociais, engajamento de conteúdo, crescimento da base de fãs ao longo do tempo, valor da mídia e o desempenho de conteúdo de marca versus conteúdo orgânico. Ao todo, foram avaliados 6 mil atletas de 21 esporte ao longo de doze meses.

“A metodologia proprietária da Nielsen permite percepções exclusivas sobre como o conteúdo do influenciador do atleta repercute no público-alvo. Ao fortalecer a lista 50MM da SportsPro, podemos ajudar as marcas a entender melhor a eficácia da campanha e a maximizar o impacto em todas as campanhas”, explicou o diretor de digital da Nielsen Sports International, Salvatore De Angelis.

 

Confira a lista dos 10 primeiros colocados da lista:

 

  1. Lionel Messi – Argentino, 33anos, Futebol
  2. Cristiano Ronaldo – Português, 35 anos, Futebol
  3. LeBron James – Americano, 35 anos, Basquete
  4. Virat Kohli – Indiano, 31 anos, Críquete
  5. Bianca Andreescu – Canadense, 20, Tênis
  6. Neymar Jr – Brasileiro, 28, Futebol
  7. Khabib Nurmagomedov – Russo, 32, MMA
  8. Rohit Sharma – Indiano, 33, Críquete
  9. Mohamed Salah – Egípcio, 28, Futebol
  10. Paulo Dybala – Argentino, 26, Futebol

 

Fonte