Início Esporte

os possíveis adversários do Athletico nas oitavas de final

0

Segundo colocado do grupo C da Libertadores, o Athletico já conhece quatro dos oito possíveis adversários nas oitavas de final da competição.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

Após perder para o Peñarol por 3 a 2, nessa terça-feira (20), em Montevidéu, o Furacão enfrentará no mata-mata uma equipe que terminou a primeira fase na liderança de seu grupo. E decidirá fora de casa, longe da Arena da Baixada.

O sorteio dos confrontos será realizado nesta sexta-feira (23).

Até aqui, quatro chaves foram definidas. Além do boliviano Jorge Wilstermann, que terminou à frente do Athletico, os argentinos Boca Juniors e River Plate também venceram seus grupos – assim como o compatriota Santos.

No grupo A, o líder é o Flamengo, que tem 12 pontos. Um empate contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (21), garante a vaga. O segundo colocado é o equatoriano Independiente Del Valle, que tem nove.

O Palmeiras lidera o grupo B, com 13 pontos, e também depende de um empate para avançar, diante do Tigre. O paraguaio Guarani tem dez pontos, e ainda sonha com o primeiro lugar.

No grupo E, a ponta é do Grêmio, com dez pontos. O Internacional, com oito, ainda tem chance de buscar a primeira colocação. Já a disputa no grupo F é ainda mais equilibrada. O Racing, da Argentina, está empatado com o Nacional, do Uruguai, com 12 pontos e saldo de gols idêntico.

Fonte