Início Esporte

“Paixão de Cristo” será gravada em pontos turísticos e exibida pelo Facebook – Interior

0
Cena da encenação da Paixão de Cristo, em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)

Para evitar aglomerações em plena pandemia, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” deste ano, em Aquidauana, será gravada em diversos pontos turísticos da cidade e exibida em formato de curta-metragem através do Facebook. No ano passado o evento teve de ser cancelado por conta do surto do novo coronavírus.

A organização do filme, inclusive, já está recrutando figurantes para ajudar na composição do elenco. De acordo com Humberto Torres, integrante do Grupo AquidaArte e diretor do curta metragem, apenas os atores estarão em cena nas locações para diminuir o risco de contágio do vírus.

As cenas serão gravadas em diversos pontos da cidade como na Igreja Matriz, na casa dos padres e também no Morro do Paxixi, seguindo todas as medidas de biossegurança. O projeto surge como uma forma de divulgar ainda mais as belezas de Aquidauna, que também deve ser cenário para o remake da novela Pantanal.

Ainda de acordo com Humberto, além da transmissão pelo Facebook, há expectativa de viabilizar a transmissão da peça em drive-in que será montado na Avenida Pantaneta, com a capacidade para aproximadamente 100 carros e telões.

Ainda conforme o portal O Pantaneiro os recursos para a gravação já estão sendo solicitados pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, junto a fundação de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul. Para se inscrever na seleção do elenco, basta entrar em contato com a organização pelo telefone (67) 99648-0640.

Fonte