Início Esporte

Palmeiras empata com Ceará e avança na Copa do Brasil | Notícias de Campo Grande e MS

0

Agência Palmeiras

Raphael Veiga marcou os gols do Palmeiras no primeiro tempo, mas o Ceará empatou no segundo

O Palmeiras está mais uma vez na semifinal da Copa do Brasil. Três vezes campeão do torneio, o Verdão avançou ao eliminar o Ceará-CE nesta quarta-feira (18) e espera o classificado de América-MG e Internacional para conhecer o próximo adversário. Pela rodada de volta das quartas de final, o time paulista foi à Fortaleza e empatou com o Vozão em 2 a 2, resultado mais do que suficiente para quem venceu o jogo de ida por 3 a 0.

 

O Jogo

 

A partida na Arena Castelão, teve um dono em cada tempo. No primeiro, o Palmeiras abriu vantagem contando com a excelente fase de Raphael Veiga. Aos 25 minutos, o meia invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Charles. Pênalti que o próprio Veiga assumiu a responsabilidade da cobrança e fez 1 a 0 deslocando Fernando Prass. O segundo gol saiu já nos acréscimos em uma bela jogada de contra-ataque. Lucas Lima recebeu pela esquerda e, já na área, rolou para Raphael Veiga que, de letra, marcou um golaço, ampliando.

 

Depois do intervalo, os ares do jogo mudaram para o lado cearense. Mesmo com a grande desvantagem para buscar a classificação, o Ceará foi em busca do placar e descontou aos 11 minutos com o artilheiro Vina. O atacante tabelou com Lima, recebeu na área e bateu na saída de Weverton, sem chance de defesa. O empate veio cinco minutos depois em cobrança de escanteio pela esquerda. O zagueiro Tiago Pagnussat subiu mais que todos e cabeceou com firmeza, acertando o travessão e depois a bola bateu dentro do gol.

 

O empate animou o Ceará que foi em busca de se despedir da Copa do Brasil com vitória. Aos 21 minutos, Vizeu fez o pivô e rolou para a batida de Fernando Cabral, obrigando Weverton a fazer uma bela defesa. Aos 30, Vina entrou driblando na área e caiu na disputa com Marcos Rocha, O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, mas, após rever o lance no vídeo, recuou e anulou a marcação. Depois, o Palmeiras apenas controlou a partida e garantiu o empate em 2 a 2 e a classificação. 

 



Fonte