Início Destaque

Perfil criado pela Prefeitura, “Gabinet” vai interagir nas redes sociais da cidade

A ideia é que "ela" responda em perfis pessoais e páginas da cidade, como as de compra e venda, para combater fake news.

0

O nome é um trocadilho: a partir da junção de um apelido (Gabi) com a palavra “net”, formou-se a “Gabinet”,”blogueirinha virtual” que começará a “trabalhar na prefeitura” de Três Lagoas para interagir nos perfis pessoais e páginas como as de compra e venda e desapega.

Logo mais você vai esbarrar com ela por aí, nas páginas do Facebook. A ideia, segundo comunicado da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, não é entrar na onda dos espalhadores do caos. “O intuito não é entrar em discussões ou ficar rebatendo ‘haters’. O foco é de forma saudável levar informações à população e mostrar os trabalhos que a administração vem fazendo, combatendo, principalmente, fake news”, afirmou o diretor de departamento da Diretoria de Comunicação Social, Douglas Albuquerque.

O perfil da “Gabinet” terá até personalidade própria: segundo a prefeitura, “ela” será uma blogueira aos 27 anos. Com linguagem mais voltada à internet e com a possibilidade de interação em perfis pessoais, grupos de compra e venda e outras páginas do Facebook, o trabalho da Gabinet será esclarecer assuntos em discussão nas redes sociais, levar informação correta e em tempo real para os usuários.

O anúncio foi feito hoje, em evento interno realizado no Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE “Coração de Mãe”).

A reunião, presidida pela diretora de comunicação social Luisa Mas e pelo secretário de Governo Daynler Leonel, contou com a presença de coordenadores, diretores e secretários das 11 pastas que compõem a administração Municipal.

 

“Gisele Borto – Perfilnews