Início Política

Podcast trata dos efeitos da política externa brasileira na aquisição de vacinas – 25/01/2021 – Podcasts

0

A demora no envio de vacinas e insumos por Índia e China ao Brasil lançaram luz sobre os efeitos que a política externa tem na vida dos brasileiros.

Na sexta-feira (22), chegaram ao país 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca produzidos na Índia. Apesar do montante recebido, o represamento da carga de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) pelo governo chinês ameaça a fabricação de novas doses do imunizante pela Fiocruz, assim como a da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan.

Os impasses afetam o cronograma de vacinação em um momento crítico da gestão da pandemia. Isso fez com que entrassem em campo diferentes atores do governo Bolsonaro —e até de fora dele— para atuar diplomaticamente.

Para falar sobre a influência da política externa nos problemas enfrentados pelo Brasil, o Café da Manhã desta segunda-feira (25) entrevista o colunista da Folha e pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, Mathias Alencastro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Jéssica Maes e Magê Flores, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Natália Silva.

Fonte