Início Destaque

Policiais Militares de Três Lagoas realizam treinamento de obediência, guarda e proteção com cães

0

Policiais Militares do Canil da Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas estiveram, na semana passada, no Canil Leal no município de Embu Guaçu, em SP, para aprimorarem as técnicas de adestramento (obediência e guarda e proteção) com cães policiais.

Segundo a polícia, o treinamento é importante porque, além de ter as qualidades necessárias para exercer a função, os cães policiais também precisam ser equilibrados, já que atuarão em operações em diversos tipos de ambientes.

O K9 Hassan, da raça pastor Belga Malinois (à esquerda da foto) está em treinamento no canil da PM. Ele foi adquirido no canil onde foi realizado o treinamento do novo integrante da tropa, o K9 Saddan, de apenas 7 meses.

Os cães policiais Hassan e Saddan serão utilizados em futuras operações do 2° BPM principalmente com o intuito de guarda e proteção.

CURIOSIDADE

Sabe por que os cachorros policiais são chamados de K9?

Apesar de pronunciarmos em português o termo K9 como “cá nove”; em inglês a pronúncia seria “kei nine” – uma abreviatura e homófona (palavra com mesmo som de outra) de canino, no inglês canine.

*Perfilnews