Início Esporte

Prefeitura retoma aplicação da 2ª dose da coronavac nesta 3ª – Capital

0
Funcionária da saúde segurando frasco da vacina coronavac. (Foto: Marcos Maluf)

Pessoas nascidas entre janeiro e maio quem estavam com a vacinação da 2ª dose da coronavac agendada para o dia 21 de abril, mas não se vacinaram, serão imunizados nesta terça-feira (04), em Campo Grande. O município tem fracionado o uso dessa vacina diante do número limitado de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A Capital recebeu aproximadamente 1,5 mil doses de coronavac quando o público estimado é de 4,5 mil pessoas.

Além de retomar a vacinação desse público a prefeitura dará continuidade na imunização de gestantes e puérperas que tenham a partir de 18 anos. Vale lembrar que as mulheres desse grupo só serão vacinadas, caso não tenham tomado outra vacina em menos de 15 dias.

A mães podem se deslocar até os drives-thrus do Parque Ayrton Senna, no Albano Franco e no Guanandizão, das 14h às 22h. Já quem for tomar a segunda dose da coronavac podem ir nestes pontos a partir das 07h30.

A vacinação também continua para pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais – com a apresentação de laudo que conforme a enfermidade-, trabalhadores da educação de ensino básico e superior e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

O atendimento às pessoas pertencentes a estes públicos ocorrerá durante todo o dia em mais de 60 pontos de imunização espalhados por toda a cidade. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Desde o início da campanha de vacinação, mais de 260 mil doses foram aplicadas, fazendo com que o município já tenha ultrapassado a marca dos 20% da população imunizada com pelo menos a primeira dose das vacinas contra Covid-19.

Fonte