Início Esporte

Puma foca tecnologia e lança chuteira de velocidade Ultra 1.1 · Notícia · Máquina do Esporte

0

A Puma lançou, na semana passada, a Ultra 1.1, nova chuteira da marca que traz como principais características inovação e velocidade. O modelo apresenta a tecnologia Matryxevo, exclusiva da fabricante alemã, que tem como objetivo proporcionar maior estabilidade, durabilidade e tração, reafirmando a velocidade como DNA da empresa.

De acordo com a Puma, o cabedal da Ultra 1.1 permite a utilização de uma única camada de material, o que a torna muito mais leve. Outro detalhe é que é a primeira vez que a tecnologia Matryxevo é utilizada em uma chuteira. 

Além disso, a marca desenvolveu um método para revestir cada fibra individual do material. Há uma mistura entre fios de poliéster, fios de carbono e fibras de aramida, consideradas extremamente resistentes, que percorrem a lateral da parte superior da chuteira, oferecendo maior apoio na parte lateral do pé, necessidade identificada graças ao feedback dado por jogadores profissionais. Os fios de carbono oferecem mais leveza e apoio adicional para os pés ao iniciar o movimento de explosão na corrida. 

Foto: Divulgação / Puma

Para celebrar o lançamento, a Puma Brasil lançou um videoclipe em que brinca com a principal característica da nova chuteira, a velocidade, em parceria com o canal do YouTube FutParódias. No Brasil, a campanha publicitária foca nas redes sociais e é estrelada por Antony (ex-São Paulo e atualmente no Ajax) Reinier (ex-Flamengo e atualmente no Borussia Dortmund) e Ludmila, do Atlético de Madrid.

Além dos três brasileiros que atuam fora do país, a chuteira ainda será usada por nomes conhecidos no futebol nacional como Marinho (Santos), Nenê (Fluminense) e Gabriel Verón (Palmeiras), assim como do futebol internacional como Antoine Griezmann (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Romelu Lukaku (Inter de Milão) e Gianluigi Buffon (Juventus).  

A nova Puma Ultra 1.1 já está disponível com modelos a partir de R$ 229,90 no e-commerce da marca alemã e também nas lojas Centauro, Bayard, Netshoes e FutFanatics.

Fonte