Início Política

Rio Oil & Gas debate mudança na política energética dos EUA com Joe Biden

0

Especialistas internacionais discutem o avanço de uma matriz limpa em vários países com iniciativas de descarbonização

A mudança na política energética norte-americana, liderada pelo democrata e novo presidente Joe Biden, será uma oportunidade para acelerar projetos com aplicação de hidrogênio, tecnologias de captura de carbono e mobilidade elétrica, segundo Jason Bordoff, Diretor-Fundador da School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Mesmo com a polarização no país, ele considera que esta é uma oportunidade única para debater a retomada do Acordo de Paris no Congresso, mesmo que a Casa hoje seja dominada por republicanos.

Daniel Yergin, uma das mentes de maior credibilidade do setor de energia, avalia que muitos países avançarão em seus compromissos de médio prazo com iniciativas de descarbonização. Ele defende que o poder de investimento dos países será fundamental para o avanço de uma matriz limpa, O executivo analisa que é necessário ter atenção para a escala e proporção do uso de biocombustíveis e parques fotovoltaicos, por exemplo, de forma que estejam em convergência com à cadeia de valor e os recursos disponíveis.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis

Assine

4021376



Fonte