Início Esporte

Superlotada, UTI/covid da Santa Casa chega a 184% de ocupação – Capital

0

Com taxa de ocupação de 112,8% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com covid-19 os dados do portal Mais Saúde, desta quarta-feira (16), refletem mais um dia crítico nos hospitais da Capital.

A Santa Casa, que atualmente conta com apenas 13 leitos de UTI para pacientes contaminados pelo vírus, aparece com índice de ocupação em 184,62% – ou seja, 84,62% acima da sua capacidade de internação, quase o dobro do suportado pelo hospital.

O Hospital Regional, por sua vez, que é referência no tratamento da doença fechou o dia com taxa de ocupação de 38,36% acima do limite. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos, destinados a pacientes menos graves da doença é de 110% na unidade.

A unidade, atualmente, conta com 78 leitos de UTI/covid-19. O Hospital Universitário aparece com 115,38% de ocupação, ainda conforme o painel estadual de controle da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Nos hospitais particulares a situação é menos crítica o EL Kadri está com 90% de seus leitos de UTI ocupados, enquanto o Hospital Adventista do Pênfigo tem taxa de ocupação em 80,95% nesta quarta-feira.

Fonte