Início Esporte

Três Lagoas registra queda no número de acidentes de trânsito

0

TRÂNSITO

Do número total de acidentes, 22 tiveram vítimas, sendo que três delas ainda estão internadas em hospitais em situação estável

Dirigir pelas ruas e avenidas de Três Lagoas não é nada fácil. Além de manter a atenção com o próprio veículo é necessário ficar bem atento com o outro condutor que está trafegando. Mas o mês de janeiro trouxe um dado positivo, houve queda de 25% no número de acidentes de trânsito. No primeiro mês do ano foram registrados 29 ocorrências, sendo que 22 delas tiveram vítimas.

IMPRUDÊNCIA

Para o Diretor de Trânsito, Edgar Wegner, as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como o toque de recolher, contribuíram para a redução das ocorrências. A imprudência ainda é a principal causa de acidentes. Também estão na lista, embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. A maioria dos acidentes envolve motos ou bicicletas.

O Departamento Municipal de Trânsito tem  elaborado projetos de mobilidade urbana. A extensão da ciclofaixa e ciclovia em avenidas da cidade está na lista. Também instalação de semáforos. 



Fonte