Início Destaque

Três-lagoense leva família a Paris para participarem de Maratona

Ele virou atleta há quatro anos após driblar o sedentarismo e emagrecer 30 kg

0

O engenheiro florestal Rafael Barbosa, de 44 anos, morador de Três Lagoas, emagreceu 30 quilos após se tornar corredor de rua há quatro anos. Neste domingo (14) ele está participando de competição internacional na capital francesa.

O atleta, embarcou para a competição junto com sua esposa, Leila e suas duas filhas, Laura de 7 e Laís de 6 anos. As crianças, incentivadas pelo pai, também irão participar da competição. De Paris, eles mandaram um recado para os amigos de Três Lagoas.

De acordo com o três-lagoense, a “Schneider Electric Paris Marathon” é uma oportunidade única para conhecer a ‘Cidade Luz’ e ao mesmo tempo participar da 2ª maratona mais popular do mundo, uma das corridas mais emocionantes, com distância de 42.195 metros.

Rafael começou a praticar esporte em 2014, após as férias daquele ano ele notou que não conseguia subir as escadas do hotel onde estava hospedado com a filha de dois anos  no colo.

Logo que retornou a Três Lagoas, Rafael decidiu que deixaria o sedentarismo para trás, começou a frequentar a academia com objetivo de perder peso. Então, ficou sabendo da existência de um grupo de corredores de rua na Cidade, os Runners Pró Saúde. No dia seguinte buscou informações e se tornou integrante.

Rafael Barbosa gostou tanto da corrida que conseguiu contagiar toda a família, e agora eles, correm juntos.

 

*HojeMais