Início Destaque

Vacinação contra Gripe continua em todos os Postos de Saúde de Três Lagoas nos horários de expediente

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, informa à população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A continua em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que incluem as unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na Sala de Vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), até o dia 31 de maio.

DEVEM SER VACINADOS

Devem ser vacinados contra a Gripe Influenza A: crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes em qualquer tempo de gravidez; idosos e idosas acima de 60 anos; profissionais da Saúde, mediante a comprovação da respectiva função; as puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente, ou seja, até 45 dias após o parto; doentes crônicos, com apresentação obrigatória de receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em UNEI – Unidade Educacional de Internação.

Em Três Lagoas, do total estimado de pessoas que precisam ser vacinadas (30.472), já foram imunizadas 73% desse total, ou seja, 22.246. Apesar do Ministério da Saúde estabelecer meta de 90% para Três Lagoas, o ideal é que se atinja 100%.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINA

Para melhor atendimento à população, cada Unidade de Saúde possui horário específico de vacinação, que precisa ser seguido. Confira locais e horários de vacina

*Assecom